Quem vem

Cia Lunay (PB):
A Cia Lunay existe desde 2003, dirigida por Kilma Farias, onde a pesquisa e construção do Tribal Brasil é o principal objetivo de sua existência. Integram o grupo Jaqueline Lima, que este ano de 2011, passou a dividir com Kilma a responsabilidade de coordenação da Cia Lunay, Fabiana Rodrigues e Kelly Maurien. No corpo de apoio estão Jaqueline Mendonça e Juliana Garcia. Contamos ainda com o músico João Cassiano que desenvolve trilhas eletrônicas e também acompanha o grupo com percussão ao vivo. As apresentações da Cia Lunay mesclam o Tribal Fusion - fusão da dança do ventre com flamenco, indiana, danças folclóricas do oriente - com danças Afrobrasileiras - maracatu, coco, caboclinho, Orixás.
Saiba mais em: http://www.cialunay.blogspot.com/
        
Kilma Farias (PB):
Kilma Farias  é paraibana, iniciou seus estudos com danças orientais no ano 2000, é bailarina reconhecida Bele Fusco, professora de Ventre e Tribal com DRT, diretora da Cia Lunay, proprietária do Studio Lunay, colunista da Revista Shimmie, uma das idealizadoras do projeto Caravana Tribal Nordeste. Realiza pesquisa constante juntamente com o percussionista João Cassiano, na área da musicalidade afro-brasileira aplicada ao Tribal.
           
Jaqueline Lima (PB):
Jaqueline Lima é professora, dançarina de Ventre e Tribal, com DRT profissional em dança, e divide a direção da Cia lunay Kilma Farias, integrante do DSA- Dancers South America-SP, primeira companhia de dança oriental da America Latina, tem 10 anos de estudo em danças orientais, estuda tribal há 5 anos, realiza estudos na área da danças afrobrasileiras aplicando-as ao Tribal Fusion.
          
Kelly Maurien (PB):
Kelly Maurien, formada em educação física teve como seu trabalho de conclusão de curso Aspecto Antropométrico e Dietético das Dançarinas de Dança do Ventre do Teatro Santa Roza pelo Centro Universitário de João pessoa UNIPE. Trabalha com ginástica de academia há 8 anos, é monitora em dança do ventre da Turma Avançada de Kilma Farias, do Teatro Santa Roza, é integrante da Cia Lunay há 6 anos, tendo ainda  a função de preparadora física do grupo.

Fabiana Rodrigues (PB):
Fabiana Rodrigues foi vencedora da Audição Internacional Bele Fusco em João Pessoa-PB na categoria Ventre Avançado, ficando em segundo lugar no Encontro Internacional em SP em 2009. Trabalha o Ventre Brasil, unindo as técnicas orientais com a movimentação e musicalidade brasileira. Já ministrou 2 workshops sobre o estilo no Theatro Santa Roza (2009) e Studio Lunay (2010).

Bela Saffe (BA):
Bela Saffe é psicóloga (UFBA, 1991) e tem especialização em coreografia (UFBA, 1994). Diretora da Casa Kairós, espaço de danças e psicoterarapia. Professora de Dança do Ventre, Dança Indiana e Tribal. Professora de dança e teatro do grupo de jovens do Ponto de Cultura Ubuntu (Casa Via Magia). Produtora de workshops na área de danças étnicas em Salvador, Ba. Diretora e coreógrafa do Grupo Kairós com quem realiza espetáculos de dança, em teatros e na Casa Kairós. Atriz do Grupo de Teatro Via Magia. Ministra workshops especiais de dança do ventre na Chapada Diamantina (Ba), levando grupos para fazer aulas e realizar trilhas na natureza. Saiba mais em: http://www.belasaffe.com.br/

Grupo Kairós (BA):
Dirigido por Bela Saffe, o Grupo Kairós apresenta-se desde 1995. Além do aprimoramento técnico, é importante para o Grupo a descoberta de uma linguagem subjetiva que expresse uma dimensão mais sutil da arte da dança. O Grupo une a linguagem técnica da dança com esses conteúdos subjetivos, no intuito de criar um espetáculo que vá além da forma já conhecida da dança, mas que expresse algo próprio desse grupo e do universo feminino.

Lory Moreira (BA):
Lory Moreira estuda dança do ventre há cerca de 8 anos. Sua formação principal foi com a professora e coordenadora do Grupo Kairós, Bela Saffe. Também teve como professoras as bailarinas Joilsa Ferraz, Cris Azevedo e Lis de Castro, além de ter participado de inúmeros workshops e oficinas com bailarinas nacionais e internacionais. Sua principal motivação com a dança do ventre é resgatar o sentido poético dessa arte, valorizando a feminilidade e a delicadeza inerentes da dança oriental. Atualmente integra o quadro de professoras da Estação Gal Sarkis e é uma das idealizadoras do “Sarau – Arte em todos os sentidos” que tem como proposta mesclar e integrar linguagens artísticas distintas num único evento.


Tara Ateliê Tribal (SP):
Confecção especializada de figurinos de Tribal Bellydance. Criações exclusivas que podem ser vistas em artistas por todo o País. Cada peça é única, o bordado, o tecido, o motivo (a cultura), na medida adequada a cada um. Inspira-se pela dança, arte oriental e vida!

Samile Dias (Itabuna/ BA)


Stefany Garcia e Casa da Arte da Dança do Ventre
(Vitória da conquista/ BA)


Maicon Barreto (Chapada Diamantina/ BA)


Naiara Moura e Cia Ameera (FSA/ BA)


Marcos Cerqueira (FSA/ BA)


CUCA Tribal Bahia (FSA/ BA)


Amelio Amorim Bellydance (FSA/ BA)